Problemas nos Aplicativos Caixa Tem e FGTS Afetam Saque-Aniversário
Falhas nos aplicativos Caixa Tem e FGTS prejudicam o saque-aniversário
Internautas relataram problemas nos aplicativos Caixa Tem e FGTS da Caixa Econômica Federal, afetando a realização do saque-aniversário. As falhas ocorreram no dia em que o banco iniciou o pagamento do saldo retido para os beneficiários.
Entre as dificuldades apontadas, os usuários enfrentaram problemas para acessar os aplicativos, visualizar saldos e concluir operações. A Caixa está processando o pagamento de aproximadamente R$ 12 bilhões a cerca de 12,2 milhões de trabalhadores que escolheram o saque-aniversário e foram demitidos sem justa causa entre janeiro de 2020 e fevereiro de 2025.
publicidade
Problemas de Acesso
Até o momento da divulgação da notícia, a Caixa não havia se manifestado sobre as causas das falhas, que provavelmente estão relacionadas ao grande número de usuários tentando acessar o sistema simultaneamente. Somente trabalhadores nascidos nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, que vincularam suas contas ao aplicativo do FGTS, têm direito ao pagamento.
Os valores do saque-aniversário desta etapa podem chegar até R$ 3 mil, e aqueles com saldo retido superior a esse valor receberão a diferença em junho. A medida provisória que permitiu o saque antecipado foi publicada na última sexta-feira (28 de fevereiro) no Diário Oficial da União.
Veja também: